Cantora e compositora LALA desperta emoções com novo single: "Poesia de Carnaval" - Expresso Business

A inspiração por trás da composição da faixa é uma reflexão sobre as chances de encontrar um amor repentino em meio à multidão do Carnaval, uma analogia às surpresas da vida. LALA explora a ideia de uma paixão de Carnaval, que pode se tornar tanto uma história duradoura quanto um romance intenso e efêmero.

Ouça “Poesia de Carnaval” em todas as plataformas digitais 

Assista ao visualizer 

São Paulo, 09 de fevereiro de 2024 – A cantora e compositora LALA inicia 2024 com o lançamento de “Poesia de Carnaval”, seu primeiro single do ano, já disponível em todos os apps de música. A música, que antecipa um álbum em desenvolvimento, é uma declaração de amor sincera e envolvente que se desenrola no cenário efervescente do Carnaval. “Poesia de Carnaval” chega em todas as plataformas digitais pela Alma Music. A faixa chega acompanhada de um visualizer, que já pode ser assistido no canal oficial de LALA no YouTube.

A faixa, concebida em parceria com Bruno Maiorquim e Bia Marques, surgiu de forma espontânea, com LALA compartilhando: “Essa música nasceu super rápido, escrevemos em um dia.” A inspiração por trás da composição é uma reflexão sobre as chances de encontrar um amor repentino em meio à multidão do Carnaval, uma analogia às surpresas da vida. LALA explora a ideia de uma paixão de Carnaval, que pode se tornar tanto uma história duradoura quanto um romance intenso e efêmero.

Ao falar sobre suas expectativas para este lançamento, a artista revela que as novas músicas do álbum refletem uma fase crucial de sua vida, marcada pela transição da adolescência para a vida adulta. Ela espera apresentar um lado mais real e profundo de si mesma, compartilhando histórias vividas, sentimentos experimentados e as incertezas dessa jornada. “Poesia de Carnaval” é um mergulho em um estilo musical diferente, abordando temas sérios de forma leve e sincera. “Quero mostrar esse lado um pouco mais maduro, falando sobre meus sentimentos, histórias, de uma forma mais aberta através das minhas músicas”, explica a artista.

A faixa se destaca por sua abordagem única ao tema do amor de Carnaval, oferecendo uma sonoridade repleta de referências da música brasileira. LALA destaca a atmosfera leve e tranquila da música, refletindo a chegada de um novo amor. Ela conta: “Além de toda agitação, festa e folia do Carnaval, eu vejo também como uma época de muita liberdade, em que todo mundo se sente muito aberto, leve, e tem vontade e coragem para curtir da maneira que quiser, então tentei trazer essa leveza e abertura para a música, como se esse sentimento do Carnaval tomasse conta de tudo.” 

Laís Dias, conhecida artisticamente como LALA, possui uma carreira multifacetada, tendo iniciado sua trajetória artística aos 5 anos em diversas áreas, incluindo teatro, canto, cinema, sapateado e jazz. Sua incursão na música começou em 2019 com o lançamento do single autoral “Ela”. Desde então, a artista tem consolidado sua presença com diversas faixas autorais, explorando temas que transitam entre o romance, mudanças de fase e reflexões sobre a vida.

Em 2023, LALA assinou contrato com o escritório de empresariamento artístico e selo musical Alma Music, lançando a faixa “autoajuda”. “Poesia de Carnaval” é mais um passo desta talentosa artista em direção a um álbum que promete revelar facetas mais maduras e íntimas de sua jornada. 

Também em 2023, a artista fez sua estreia nos palcos da capital paulista, onde levou o seu primeiro show autoral com banda, “ELA”, para a prestigiada casa de shows Blue Note, em dezembro. Na ocasião, a artista comentou: “Esse show é o mais importante da minha carreira até aqui. Por vários motivos… é o meu primeiro show em São Paulo, sendo numa casa com o Blue Note, do tamanho que é, da proporção que é”. Antes desta apresentação, LALA já havia levado o novo show para outros locais, dentre eles Jundiaí, sua cidade natal. Este ano, a artista continuará rodando o país com este show especial, sempre trazendo novas surpresas. 

O single “Poesia de Carnaval” já está disponível em todas as plataformas de streaming, convidando os ouvintes a se entregarem à intensidade do amor no ritmo contagiante do Carnaval.

CONFIRA A LETRA DE “POESIA DE CARNAVAL”:

Escrita por Lala | Bia Marques | Bruno Maiorquim

 

Onde cê ta? Cade você?

Senti seu cheiro do nada, meio nada a ver

Acho que vi você passar

To procurando demais com medo de achar

Será que tem alguma coisa aí?

Até o seu sotaque eu já peguei

Cê tem um lugarzinho bem aqui

E eu nunca te falei

O meu coração se abriu

Pro nosso bloquinho passar

Na multidão dessa avenida

Eu consegui te achar

E acho que me apaixonei

E até tentei esconder

Mas sempre que toca um samba

Eu canto pensando em você

Com você tudo fica fácil, leve

Me leva pra onde você for, que o meu corpo pede

Pele na pele, olho no olho

É poesia o nosso amor

Será que tem alguma coisa aí?

Até o seu sotaque eu já peguei

Cê tem um lugarzinho bem aqui

E eu nunca te falei

O meu coração se abriu

Pro nosso bloquinho passar

Na multidão dessa avenida

Eu consegui te achar

E acho que me apaixonei

E até tentei esconder

Mas sempre que toca um samba

Eu canto pensando em você

 

Links LALA:

Instagram

Youtube

Spotify

Sobre LALA:

Laís Dias, de nome artístico LALA, iniciou sua carreira artística aos 5 anos de idade, em diversas áreas, como teatro, canto, cinema, sapateado e jazz. Como artista profissional, atuou nos musicais “Um Violinista no Telhado”, com direção de Möeller e Botelho; “O Rei Leão”, montagem oficial da Disney e Time For Fun; e “High School Musical – On Stage”, com direção de Vivien Fortes; além de contracenar na novela “Sangue Bom”, da TV Globo. No cinema, seus dois trabalhos mais recentes estrearam na Netflix, em 2021. São os longas-metragens: “Os Amigos”, de Lina Chamie e “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert.

Share.