Trio Mocofaia se apresenta no Blue Note Rio na próxima quarta-feira - Expresso Business

Formado por Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga os músicos sobem ao palco no projeto Noites Rocinante

O projeto Noites Rocinante, da gravadora e fábrica de discos Rocinante, será palco da estreia do grupo Mocofaia, formado por Luizinho do Jêje, Marcelo Galter e Sylvio Fraga. O show será no dia 28 de fevereiro, no Blue Note Rio, em Copacabana, a partir das 22h, e promete envolver o público em uma noite de muita música autoral. Os ingressos custam a partir de R$60 e já estão disponíveis pelo Eventim.

“’Mocofaia’ é como se fosse uma mochila cheia de coisa, sapato, computador, escova de dente, chave de fenda, toda esturricada…”, diz Sylvio, e reflete, com dose de humor, a mistura de estilos e personalidades do trio formado por Luizinho do Jêje, um dos percussionistas mais aclamados do país e líder do grupo Aguidavi do Jêje, Marcelo Galter, pianista, compositor, arranjador e produtor musical baiano e o carioca Sylvio Fraga, compositor, poeta e Diretor Artístico da Rocinante. 

Diferente de outros projetos, o Mocofaia preza pela abordagem coletiva em todos os aspectos, dos arranjos às letras. O cerne do trabalho é autoral, alicerçado no aprofundamento de camadas de groove. A diversidade de timbres explorada na percussão, teclados, baixos synth e violão, produz uma experiência sonora rica e envolvente.

“Nossas composições são feitas por todos nós, tem uma coisa muito raiz e muito original”, explica Luizinho. 

O show no Noites Rocinante marca também um novo momento para o trio, que tem projetos de gravar um disco e seguir em turnê. “Queremos fazer shows, botar o LP na rua e rodar com a música”, completa Marcelo Galter. 

NOITES ROCINANTE

Noites Rocinante é uma iniciativa da gravadora e fábrica de discos Rocinante, destacada por sua relevância no panorama musical brasileiro. Originada em 2018, a Rocinante lançou uma variedade de álbuns nos formatos vinil e digital, com ênfase na diversidade da música contemporânea e instrumental brasileira. A produção local do evento é gerenciada pela Diversão e Arte.

Rocinante não se limita apenas à produção de discos; ela também assume a missão de difundir a música brasileira em várias localidades e entre diferentes públicos do Brasil. Esse projeto origina-se do desejo dos fundadores de ir além dos confins dos estúdios, proporcionando ao público a experiência singular de vivenciar a música ao vivo. O nome da gravadora é uma homenagem ao clássico literário “Dom Quixote”, de Cervantes, em que Rocinante é o nome do cavalo do protagonista, simbolizando a busca por aventura e o espírito de liberdade.

SERVIÇO

NOITES ROCINANTE (Mocofaia: Sylvio Fraga + Marcelo Galter + Luizinho do Jêje)

Data: 28/02/2024

Local: Blue Note Rio

Endereço: Avenida Atlântica, 1910 – Copacabana | Rio de Janeiro – RJ

Horário: 22h

Classificação etária: 18 anos | Menores apenas acompanhados dos pais ou tutores legais.

Ingressos e informações: https://www.eventim.com.br/event/noites-rocinante-mocofaia-sylvio-fraga-marcelo-galter-luizinho-do-jeje-blue-note-rio-18192788/

 

Share.