Após vencer a depressão, João Sartório lança o single biográfico “Sobre as Águas” - Expresso Business

O cantor João Sartório lançou nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o single “Sobre as Águas”, uma composição carregada de sua história, um jovem que venceu a depressão, ansiedade e crises de pânico. A canção mergulha nas profundezas da fé e da autoanálise e já pode ser conferida agora mesmo por meio do link a seguir: https://lnk.fuga.com/SobreAsAguas

A composição de “Sobre as Águas” é fruto da parceria entre João e o co-compositor Sam Kardoso. A música representa não apenas uma canção, mas um testemunho pessoal de superação e confiança. Originada de uma letra inicialmente descartada, a letra evoluiu para uma reflexão sobre confiança e transformação.

João Sartório revela: “Essa música levou muito tempo para ser escrita, fez parte do meu tempo devocional, e a chamo de uma canção fragmentada.” Ele enfatiza a dualidade presente na mensagem, que convida a depositar a confiança nas mãos daquele que pode realizar uma obra única.

Saúde mental em pauta

João Sartório comenta que “Sobre as Águas” é uma canção biográfica. “Eu poderia dizer que essa música é o meu testemunho pessoal. Após enfrentar duas depressões, diversas crises de ansiedade e síndrome do pânico, eu aprendi que, enquanto meus olhos estiverem fixos em Jesus, não há nada que eu possa temer, porque Ele me leva junto a si para andar sobre as águas”, ressalta.

A mensagem central do single, como descrita pelo próprio João, é um chamado à reflexão sobre onde colocamos nossa confiança. “É uma escolha entre confiar na boa obra que só o Senhor pode operar em nós ou afundarmos em nossas dificuldades”, destaca o cantor.

“Eu tenho grande expectativa de que esse single vai alcançar muitas pessoas em seu tempo de secreto, assim como foi comigo, uma canção gerada em segredo. Apenas eu e Jesus, contemplando a beleza dEle através das minhas dores”, pontua ainda sobre o single considerado um pop/soul cheio de elementos clássicos orquestrais. “Considero um estilo que abraça a diversidade e a riqueza sonora”, comenta.

Videoclipe

Além da música, o videoclipe de “Sobre as Águas” é uma experiência visual cheia de emoção. Com a concepção cênica e roteiro a cargo de Philipe Santos, o clipe explora ambientes próximos de muitas águas, seguindo as referências de artistas consagrados. O espelho quebrado no vídeo representa a dificuldade de encarar a si mesmo, algo que João explica como uma tentativa de não ter que se contemplar mais. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=p6HqJtbDQfg

“Entendo que muitas vezes, é difícil andar carregando nossos ‘eus’ em suas completudes, pois somos cheios de falhas e defeitos. E muitas vezes nos cansamos também das nossas próprias falhas e chegamos até a tentar nos descaracterizar e nos desvincularmos dos nossos erros, numa tentativa frustrada de não contemplarmos a nós mesmos. Por isso a cena onde eu quebro o espelho. Não passa de uma tentativa de não ter que me contemplar mais, mesmo sendo eu mesmo”, relata.

Conheça o cantor João Sartório

A história musical de João Sartório, desde seus primeiros dias cantando na igreja local até sua jornada internacional e o retorno ao Brasil, revela uma trajetória repleta de experiências e crescimento. Atualmente, aos 21 anos, o cantor voluntariamente serve em um ministério de cura e libertação, compartilhando sua mensagem de esperança através da música.

“Eu cresci no interior do estado do Espírito Santo e comecei a cantar aos três anos, na minha igreja local. O tempo passou e eu sempre cantando por onde ia. Lembro que as professoras da escola onde eu estudava sempre me davam oportunidade para cantar nas formaturas. “Aos 17, fiz um programa de intercâmbio para os Estados Unidos, onde participei ativamente do ministério da igreja ‘Oasis Community Church’, em Muskogee, Oklahoma, onde me congregava”, ressalta.

Aos 19, João voltou para o Brasil e recebeu o direcionamento para se mudar para Belo Horizonte. Hoje, ele é formado pelo “Carisma”, seminário teológico da Igreja Batista de Lagoinha e serve como voluntário na “Estância Paraíso”, lugar onde abriga o “Ministério Restaurando Vidas” da pastora Ezenete Rodrigues. O artista ainda integra o ministério de louvor do seminário Carisma, o “Louvor Carisma Matriz”.

Ouça o single “Sobre as Águas” do cantor João Sartório:

https://lnk.fuga.com/SobreAsAguas

Veja o videoclipe “Sobre as Águas”:

Acompanhe o ministério do cantor João Sartório:

https://www.instagram.com/_joaosartorio/

Share.