Apubra oferece quatro dicas para investir no ramo de pizzarias - Expresso Business

Com um crescimento de 499% nos últimos 10 anos, mercado de pizzarias é promissor para começar um novo negócio

De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), que há 21 anos atua no fomento de informações de qualidade e atualizada sobre o mercado de pizzarias, o setor no país segue aquecido, principalmente para quem quer investir na área. Dados do órgão mostram que o mercado brasileiro de pizzaria teve um crescimento de 499% nos últimos 10 anos, além disso, o setor tem mais de 70 mil estabelecimentos ativos em todo o Brasil e contam com uma produção diária de 3,8 milhões de pizzas.

Para quem deseja começar a empreender no setor de pizzarias, Leandro Goulart, presidente da Apubra, lista quatro dicas para aqueles que querem olhar para o setor como uma oportunidade de investimento, confira:

  • Busque capacitações e orientações sobre o mercado de pizzarias

Começar qualquer negócio é um grande desafio, por isso, é importante se informar sobre o mercado e, principalmente, buscar a qualificação necessária para aprender e conduzir aquele novo empreendimento. “Apesar do setor ser extremamente receptivo para novos empreendedores, é importante que cada empresário trace um plano de negócios que envolva o ganho de conhecimento sobre a área de atuação. Portanto, incentivamos os empresários a estudarem o mercado, buscando cursos, capacitações e até mesmo graduações para ajudar no gerenciamento dos estabelecimentos. Eles também podem contar com o apoio da Apubra nesse processo, já que fornecemos cursos e workshops para fortalecer quem movimenta o setor”, recomenda Goulart.

  • Encontre bons parceiros e fornecedores

Para garantir que o negócio decole, é essencial realizar uma triagem para ter à disposição a melhor mão de obra e os melhores parceiros e fornecedores para o sucesso da pizzaria. “Uma das partes mais importantes do negócio é formar uma boa equipe, seja para trabalhar, no dia a dia da empresa ou para quem fornece o material necessário para a venda dos produtos. Selecione, criteriosamente, cada um destes agentes tão importantes para alavancar as vendas e consequentemente, trazer sucesso para o negócio”, explica.

  • Desenvolva diferenciais para o seu negócio

Com um mercado competitivo, que contempla mais de 70 mil pizzarias atuantes, é primordial articular diferenciais para destacar o estabelecimento entre os demais. “Para quem deseja investir no setor, é possível apresentar diferenciais a partir do formato do negócio, que pode ser um tipo de pizzaria temática, que oferece uma experiência satisfatória para o cliente devido a ambientação do local. Outra opção é ampliar a variação do cardápio, como o estilo de pizza a ser trabalhado na pizzaria. Hoje existem diversas possibilidades de massas que podem ser o carro-chefe para aprofundar a produção, como o estilo da pizza clássica italiana, napolitana, romana, pizza in palla, e outros sabores. Assim, o empreendedor aumenta a oferta e conquista o paladar do cliente”, indica o presidente.

  • Trabalhe com marketing digital

Atualmente, o marketing digital é uma ferramenta estratégica para o crescimento do negócio, principalmente a partir da venda direta para o consumidor. “Hoje, tudo é mensurado através do digital e isso acontece porque as pessoas estão conectadas o tempo inteiro. Então, trabalhar com mecanismos que possibilitam conexão com os clientes é ideal para realizar análise de concorrência, adaptações com as tendências do mercado, praticar vendas diretas por meio dos aplicativos de entrega de delivery, ampliar a captação de consumidores a partir do tráfego pago, e também, acompanham os resultados que proporcionam uma jornada voltada à satisfação do cliente”, finaliza.

Sobre a Apubra

Criada há 21 anos, a Apubra – Associação Pizzarias Unidas do Brasil surgiu da necessidade de empresários de trocar informações sobre o setor para conhecer a fundo o ramo em que atuavam e buscar conhecimento, capacidade de articulação, realizar grandes compras, e, principalmente, compartilhar processos e soluções. A associação atua no fomento de informações de qualidade e atualizadas sobre o mercado gastronômico de pizzas por meio de dados precisos de balanços anuais e levantamentos junto aos associados, que ainda têm acesso a conteúdos para empreendedores da área. Saiba mais aqui.

Share.