BeBossa se une a Roberto Menescal em clássico marítimo - Expresso Business

Depois de “Tuaregue Nagô” com a participação especial de João Cavalcanti, o BeBossa lança nesta sexta, 23, “A Morte de um Deus de Sal”, dessa vez em colab com Roberto Menescal que, assina a autoria da obra com um de seus parceiros mais frequentes, Ronaldo Bôscoli, para dar sequência aos lançamentos inéditos que marcam a nova formação do grupo que hoje conta com Matias Correa, Marcelo Saboya, Tom Andrade e Zeca Rodrigues.

Para Menescal, essa é uma das canções mais importantes de seu repertório, pois carrega uma história muito forte por trás. “Ronaldo e eu compusemos essa música para um pescador de Cabo Frio, que levava a gente para as pescarias de mergulho. Uma vez, marcamos com ele numa praia num sábado e quando chegamos lá no Arraial, Enseada dos Anjos, tava uma multidão na praia, uma confusão, a gente foi ver o quê que era… era ele que tinha sido achado no mar… morto! A mulher dele o abraçando… uma tristeza… ele com aquele olho vidrado, ali na praia… ai eu me lembro só da voz do Ronaldo assim por trás de mim: – Beto, temos a obrigação de fazermos uma música pra ele! É a maneira da gente agradecer. Então essa música nos é muito cara. É uma música que a gente tem um carinho muito grande por ela, como a gente tinha por esse pescador”, descreve Roberto Menescal que comemora e propõe: “Agora tem essa gravação nova, maravilhosa, que eu não esperava… e queria muito que vocês ouvissem essa música pensando nessa história… Fico muito feliz de ouvir essa gravação agora!”, destaca.

Não é de hoje que o encontro de Menescal com o BeBossa rende parcerias lindas. Em 2011 o grupo dedicou um álbum inteiro à obra desse mestre da Bossa Nova, com direito a participação dele nas 14 faixas que compõem o projeto.

O single “A Morte de um Deus de Sal” é distribuído pela Labidad Music em todos os apps de música e conta com a participação especial de Roberto Menescal em guitarra e voz, Zeca Rodrigues no arranjo vocal, voz e violão, Matias Correa em voz e stick, Marcelo Saboya voz e baixo e Tom Andrade voz e percussões.

Ouça em seu app favorito:
https://labidad.lnk.to/AMorteDeUmDeusDeSal

Share.