A reparação mecânica e as tendências para 2024 - Expresso Business

No agitado mundo automotivo, as tendências e expectativas para 2024 prometem transformar o mercado de reparação de veículos. Os carros elétricos deixaram de ser um experimento e tomam conta das ruas de Goiânia, que já é famosa em todo País por sua frota de veículos sempre atualizada. O impacto da tecnologia vem a galope para o mercado de reparação mecânica, ávido pelas transformações e aprendizado para acompanhar as inovações.

Enquanto os elétricos despertam a necessidade por aperfeiçoamento das oficinas mecânicas, o mercado tradicional tem demandas centradas na suspensão e nos sistemas de injeção eletrônica, refletindo a busca por desempenho e eficiência. Quanto ao design, a evolução dos automóveis se concentra em uma aerodinâmica mais avançada, proporcionando maior eficiência de combustível e segurança, sem negligenciar a estética.

Apesar das oportunidades, os empresários do ramo enfrentam desafios como a manutenção de estoques diversificados e o acesso à tecnologia, uma vez que cada fabricante guarda seus segredos.

Uma das provas da expansão do mercado de reparação mecânica está nos robustos números da Expo Peças em 2023. Foram mais de 30.000 visitantes em dois dias de evento aberto no Centro de Convenções de Goiânia. Somente as palestras atraíram mais de 6.000 participantes. Para 2024, esperam-se mais de 180 stands de expositores e um aumento para 50.000 visitantes, além de ter ganhado mais um dia na programação nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Para se manter como referência, a Expo Peças mantém o foco em toda a cadeia automotiva, oferecendo uma plataforma para conexões, negócios e tendências, destacando as oportunidades que o mercado de reparação automotiva oferece atualmente.

Fato é que o mercado automotivo promete continuar a evoluir, oferecendo oportunidades lucrativas e desafiadoras, enquanto os profissionais se preparam para abraçar as mudanças e inovações que estão por vir.

Paulo Miranda – CEO da Expo Peças

Share.