"Coração Partido": novo single de Piêit traz uma narrativa emocional e sonoridade inovadora - Expresso Business

Ouça agora o single “Coração Partido”

Assista ao clipe

São Paulo, 15 de março de 2024 – O cantor e compositor Piêit, um dos destaques da nova cena da música brasileira, lança na sexta-feira (15), o seu mais novo single: “Coração Partido”. O novo trabalho já está  disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo musical Marã Música.

“Coração Partido” é uma composição que mergulha de forma honesta e direta na realidade emocional de um coração ferido após o fim de um relacionamento. Como descreve o próprio Piêit, a faixa surgiu de uma experiência pessoal intensa: “É uma canção honesta que fiz após um término que acredito ser o maior amor que já tive na vida. Dá para as pessoas sentirem isso tanto na letra, na melodia e principalmente na performance.”

Com uma sonoridade que mescla elementos de dark pop e trap, a música foi remasterizada pelo DJ, beatmaker e produtor musical XavBeatz, prometendo oferecer uma perspectiva inovadora ao cenário musical brasileiro. Inspirada em artistas renomados como The Weeknd, Billie Eilish e Jão, “Coração Partido” traz uma abordagem autêntica, com potencial para se tornar uma nova tendência a ser seguida nesse estilo.

Piêit espera, com este single, passar uma mensagem de que nos conectamos na dor. “Todos os dias, há pessoas com corações partidos pelo término de um amor. Através da identificação e conexão com a música, espero que as pessoas aprendam a lidar com este momento que tanto nos ensina sobre nós mesmos, afinal, quando superamos ele, saímos dessa bem mais forte para prosseguirmos em frente”, completa.

O videoclipe de “Coração Partido” já está disponível no canal oficial do artista no YouTube. O audiovisual foi dirigido por Sandrow Almeidan, da Âncora Filmes, e é uma produção visualmente impressionante que foi gravada na cidade natal do artista, Patos de Minas. Além de sua qualidade estética, o clipe também transmite uma mensagem poderosa contra a homofobia, destacando o compromisso de Piêit com a igualdade e a inclusão.

Este lançamento marca uma nova etapa na carreira de Piêit, que se destaca não apenas como um talentoso músico, mas também como um ativista da causa LGBTQIA+. Com uma estratégia de lançamento cuidadosamente elaborada e uma equipe de produção de alto calibre, “Coração Partido” tem o potencial de se tornar um sucesso nas paradas musicais do Brasil e além. “A faixa merece ser tocada e absorvida pela sua qualidade sonora e mensagem universal”, afirmou Piêit.

Sobre Piêit: 

O cantor e compositor patense Piêit é um artista multifacetado e uma das apostas da nova cena da música brasileira. Sua paixão pela música foi despertada quando ainda era criança – desde pequeno sempre gostou de cantar e dançar em festas de famílias. Na adolescência, começou a cantar na igreja, onde conheceu o guitarrista Felipe Roque, que se tornaria no futuro, parceiro de longa data na carreira autoral. 

Logo, passou no vestibular de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Patos de Minas, mas pouco tempo depois transferiu o curso para Palmas no Tocantins, onde iniciou a carreira na música autoral e mostrou as duas composições que possuía a um produtor, que se interessou e o convidou para formar na época a banda Jackdown. 

Um de seus primeiros trabalhos autorais foi o EP “Demasiado”, projeto que daria vida ao álter ego Piêit. O trabalho foi produzido por Alan Girardeli do Estúdio DaumREC no ano de 2014. Nesse meio tempo, ele chegou a firmar uma parceria com a cantora Lizandra, com quem dividiu os palcos em alguns shows. Em 2016, ele iniciou as gravações do segundo EP “Azul”, que foi co-produzido por Alan Girardeli e Phil Brant, do Estúdio Avante 72. 

Piêit consolidou uma carreira no indie rock para subitamente abstrair-se de tal sonoridade e migrar para a música pop. A guinada rendeu mais visibilidade nos serviços de streaming e fez com que o artista passasse a levantar a bandeira do movimento LGBT em Patos de Minas. A primeira canção no estilo foi “Karma”, feita em parceria de Emil Shayeb, produtor musical de Bauru/SP. Com o pop, o artista gravou músicas com participações especiais e outras canções, como “Kikando” e “Pista” chegaram a figurar na playlist nacional “Lacradorxs” do Spotify, com mais de 177 mil seguidores.

Em 2022 o artista lançou os singles “Maré de Pé”, “Placebo” e “Acredito Na Vida”, e o álbum “Maré de Pé”.

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Piêit

Youtube 

Spotify

Instagram

Redes Sociais Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Share.