Temporada de cruzeiros em Salvador deve ser a maior dos últimos 10 anos, aponta Associação Brasileira de Cruzeiros Maritimos - Expresso Business

Dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Maritimos, apontam que até o dia 31 de maio, 71 cruzeiros deverão aportar em Salvador. As embarcações virão dos mais variados lugares, a exemplo de cidades como Belém, Maceió, Recife, Búzios, Santos, Cabo Frio e Porto Seguro. Ainda de acordo com a associação, a capital baiana, com um porto próximo aos principais pontos turísticos, como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, a expectativa é que a cidade tenha a maior temporada de cruzeiros nos últimos 10 anos.

Aproveitando esse período, a agente de viagens, especialista em cruzeiros, com mais de 10 anos de mercado, Roberta Castro, fala sobre esse mercado, sua atuação e dá dicas para que os “marinheiros de primeira viagem”, tenha uma experiência inesquecível abordo de um navio em alto mar.

“É um mercado que tem estado bastante aquecido. A procura por cruzeiros, sobretudo, agora na alta estação tem sido bastante interessante. O nosso trabalho de agente de viagens, especialistas em cruzeiro é justamente usar nossa experiência e buscar auxiliar os clientes da melhor possível. Desde o momento que ele adquira a viagem até o último dia”, disse ela.

“Ao longo desses anos, tive a oportunidade de viajar em vários navios. Tudo isso me proporcionou ter conhecimento profundo desses cruzeiros, auxiliando pessoas, famílias a terem momentos felizes em suas viagens”, pontuou Roberta Castro”, destacou a profissional do turismo.

A também agente viagem, Isabela Meireles, reitera que neste período de alta estação o cliente busca por experiência nunca vivida antes. “O cliente de cruzeiro busca experiência única, logo, a importância e responsabilidade dos serviços que prestamos aos mesmos”, pontou.

Vale destacar que até o final de maio está previsto estão previstas 130 operações de cruzeiros em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro (BA), com a vinda de mais de 440 mil turistas, marca que supera todas as temporadas anteriores. Cada navio tem sua características e serviços: culinária internacional, diversos bares, shows, dentre outros atrativos, tudo isso para que a experiência jamais se apague da mente de quem embarca em cruzeiro.

Para saber mais sobre Roberta Castro, acesse: @viajemais

Share.