Alan Kardec Marques auxilia no redescobrimento do amor e o perdão além da vida através de novo livro - Expresso Business

Descubra o poder da redenção e a beleza do autoconhecimento além da vida material em “Provações em duas vidas”, o mais recente lançamento do médium e pai de terreiro Alan Kardec Marques. Parte do ambicioso projeto “Entre Mundos”, este livro psicografado narra a história de Paulo Tobias, um espírito desencarnado, que nos leva em uma jornada emocionante através das dimensões da existência.

Após um período de coma que o afasta do mundo material, Paulo encontra-se isolado e desorientado, confrontando a angústia de não entender sua presença em um espaço desconhecido. Em meio a reflexões profundas sobre suas ações passadas, relacionamentos e o verdadeiro significado do amor e do perdão, ele se depara com a possibilidade de escolha: ficar no plano espiritual que agora conhece como lar ou retornar à Terra para completar seu ciclo de reencarnação.

Esta obra é não apenas uma história de fé e esperança, mas também um testemunho do compromisso de Alan Kardec Marques em compartilhar as mensagens e lições de espíritos desencarnados. Sua própria trajetória, marcada por um acidente que o colocou em coma, transformou radicalmente sua vida, guiando-o do mundo corporativo à dedicação integral à espiritualidade e ao ensino da mediunidade através da umbanda.

“Provações em duas vidas” promete tocar corações e almas, incentivando os leitores a refletir sobre as provações da vida, a importância do perdão e o impacto transformador do amor.

Como surgiu a ideia do projeto “Entre Mundos” e o que o motivou a divulgar publicações inéditas de espíritos desencarnados?

Ao assumir como dirigente espiritual do sagrado espaço Terreiro de Umbanda Recanto de São Jorge, recebi o convite dos irmãos espirituais para uma parceria autoral e para desenvolver o projeto inovador chamado “Entre Mundos”, divulgando obras inéditas de Autores Espirituais. Chamamos o projeto de “Entre Mundos”, pois o intuito é compartilhar as experiências encarnatórias dos autores e de terceiros, ampliando os laços de afinidade entre os encarnados e desencarnados por meio da Umbanda.

O que me motivou a aceitar o desafio foi a possibilidade em concretizar o ‘acender das luzes da consciência’. Sei que os resultados são individuais e dependem de muitos fatores, pois tudo que envolve transformação interior requer aceitação, esforço e ação.

Pode nos contar mais sobre o processo de psicografia e como foi o contato com o espírito de Paulo Tobias para psicografar o livro “Provações em duas vidas”?

Acredito que o processo de psicografia para cada médium psicógrafo se dá de forma singular. O meu processo começou no ano de 2016 com o mentor espiritual Marcos Alcântara. Este irmão é o responsável no plano espiritual por incontáveis pontos de desenvolvimento da escrita pelo Universo. Após me preparar para a escrita, ele ditou a minha primeira obra psicografada, “Romance às Cegas”, publicada no ano de 2022.

Quanto ao primeiro contato com o irmão espiritual Paulo Tobias, antes mesmo de findar o livro “Romance às Cegas”, ele se manifestou como o autor da segunda obra a ser psicografada. Disse-me apenas o título provisório e que aguardava o momento de iniciarmos a escrita. É recorrente a presença do autor espiritual da obra seguinte quando estou finalizando uma psicografia.

O enredo de “Provações em duas vidas” aborda temas profundos como encarnações, perdão e amor. Como você vê a importância desses temas na vida espiritual e cotidiana das pessoas?

Todo processo reencarnatório tem os seus fundamentos a serem cumpridos. Os irmãos espirituais que fazem o acompanhamento de nossas provações têm como objetivo ajudar sem intervir no processo. Então, é necessário compreender que, a cada oportunidade cedida em uma encarnação, reverberará nas bençãos alcançadas. Com a resignação no plantio dos frutos que colheremos no passar do tempo, sejam eles as dores e/ou alegrias aceitas com amor e perdão. Destaco que a oportunidade de vivenciar uma nova encarnação de forma sublime é para reparar as falhas do passado.

Alan Kardec Marques
Alan Kardec Marques

O protagonista do livro, Paulo Tobias, enfrenta uma jornada de autoconhecimento após passar pelo coma. Na sua opinião, qual a importância do autoconhecimento na evolução espiritual?

Considero o livro “Provações em duas vidas” uma poderosa ferramenta de ajuda e transformação. O irmão Paulo Tobias traz ensinamentos valiosos e inspiradores para todos que buscam um maior entendimento espiritual. Com uma linguagem acessível e cativante, cada página nos leva a uma jornada de autoconhecimento e evolução.

Ressalto a importância do autoconhecimento como uma jornada individual, a necessidade de aceitação, esforço e ação consistentes. Além disso, a evolução pessoal através da aceitação das mudanças e da sabedoria existentes em cada um, reflete sobre a imperfeição e a submissão aos detalhes impostos. Convido o leitor a refletir sobre sua própria encarnação e como está conduzindo sua vida atualmente.

Você mencionou que sua jornada com a mediunidade começou após um acidente que o deixou em coma. Como essa experiência influenciou sua decisão de se dedicar ao desenvolvimento espiritual e iniciar o projeto “Entre Mundos”?

A minha trajetória mediúnica teve início na infância. Como tenho a mediunidade aflorada para a incorporação desde os meus 6 anos, os espíritos já se manifestavam. Com 8, foi necessário fechar a minha mediunidade temporariamente. Na adolescência, as incorporações tornaram-se corriqueiras, sem a necessidade de desenvolvimento em um Terreiro. Aos 18 anos, comecei a trabalhar como cambone em um Centro Espírita que meus pais frequentavam em Goiânia.

Seguindo o curso da vida, com 23 anos, um acidente de moto me levou ao coma e logo em seguida, recuperado do acidente, casei-me e afastei-me dos trabalhos mediúnicos, passando a frequentar a casa de oração esporadicamente.

Após um casamento de 15 anos, ainda sem dedicar à espiritualidade, as intempéries da vida trouxeram-me a viuvez, logo passei a dedicar o meu tempo à espiritualidade com mais assiduidade. Por fim, vivenciando o meu segundo casamento, em 2017, encontrei o meu caminho quando fui orientado pelos mentores espirituais e assumi como Pai de Terreiro o Recanto de São Jorge.

Como é conciliar sua trajetória como pai de terreiro e médium com sua vida anterior como analista financeiro?

Há mais de 7 anos fui orientado pela espiritualidade a morar na chácara para facilitar o atendimento presencial e a escrita. Por isso, deixei a profissão de analista financeiro. Atualmente, dedico o meu tempo ao Terreiro e à Psicografia.

Para além das atividades acima citadas, fazemos live no YouTube quinzenalmente, uma parceria com o Canal @gutoconversa. Trata-se de um atendimento ao vivo, onde eu incorporo e os guias espirituais respondem as perguntas dos participantes.

Além de “Provações em duas vidas”, você também publicou os livros “Romance às Cegas” e outros. Quais são seus planos futuros para o projeto “Entre Mundos” e suas próximas publicações?

Tenho 5 obras psicografadas e estou trabalhando na sexta. “Romance às Cegas” e “Provações em Duas Vidas” já foram publicadas. Quanto à terceira, será publicada ainda este ano. As obras são publicadas de acordo com a condição financeira, uma vez que o Terreiro não gera renda, pois os atendimentos mediúnicos realizados são gratuitos. Sinalizo que temos planos futuros para a publicação de dois livros ao ano, contudo, a arrecadação da venda dos livros é que proporcionará o andamento das publicações.

Como são publicações independentes, criamos uma Editora virtual, a Arco e Flecha Editora, com o objetivo de facilitar o acesso dos leitores aos livros pelo site www.alankardecmarques.com.br. Além disso, os livros estão na plataforma da Amazon e Clube de Autores.

Qual mensagem ou ensinamento você espera transmitir aos leitores por meio das obras psicografadas e do projeto “Entre Mundos”?

Alan Kardec Marques: Como sou guiado por autores espirituais comprometidos com o projeto “Entre Mundos”, compartilhando mensagens de amor, sabedoria e esperança, acredito que estou colaborando com o Universo. O projeto “Entre Mundos” tem a finalidade de facilitar a troca e saberes entre os diferentes planos da existência. Os autores espirituais têm muito a compartilhar, e eu estou aqui para ser o elo entre o mundo espiritual e o mundo material.

Então, espero um infinito número de leitores juntando-se a nós nessa jornada de descobertas, mergulhando nas páginas dos nossos livros e permitindo serem tocados pela magia das palavras. O projeto está pronto para guiar a todos entre mundos e revelar os segredos ocultos nas entrelinhas da existência.

A psicografia na Umbanda é uma leitura indispensável para todos os espiritualistas, umbandistas e simpatizantes da umbanda e do espiritismo, onde a luz dos conhecimentos espirituais ilumina as mentes e os corações de todos aqueles que buscam a evolução espiritual.

Acompanhe Alan Kardec Marques no Instagram

Share.