Educação e tecnologia: Ecossistema SQUARE estreia na Bett Brasil como patrocinador do Lounge Gov - Expresso Business
  • Arena é dedicada às trocas entre empresas e agentes do setor público de educação;
  • Rede de soluções também terá participação de porta-vozes em palestras;

O Ecossistema SQUARE, uma rede de soluções tecnológicas integradas para a educação, participa pela primeira vez da Bett Brasil, o maior evento educacional de Inovação e Tecnologia na América Latina, que chega à sua 29ª edição nos dias 23 a 26 de abril de 2024. A holding é a patrocinadora principal do “Lounge Gov”, uma área inovadora e exclusivamente dedicada ao setor público durante o evento.

Durante os quatro dias do evento, o Lounge Gov será o ponto de encontro para os agentes do setor público da educação, empresários e empreendedores, com o objetivo de promover discussões sobre como aproveitar as ferramentas disponíveis no mercado e potencializar o aprendizado no contexto da educação pública.

Embora esta seja a primeira participação do Ecossistema SQUARE na Bett Brasil, seus fundadores – Jonas Gomes, Alex Pinheiro, Ricardo Schneider, Luiz Nogara e Reinaldo Mello – estão bem familiarizados com o evento, já que, juntos, ultrapassam a marca de 30 anos de experiência no setor educacional.

“Participarmos como uma rede fundamental para a educação brasileira é um marco significativo em nosso compromisso com a inovação educacional baseada na integração de soluções. Estamos entusiasmados em contribuir para as conversas e trocas entre empresas e agentes do setor público, visando impulsionar o aprendizado”, declara o cofundador Ricardo Schneider.

O Lounge Gov faz parte do Auditório de Educação Pública que sediará palestras ao longo de quatro dias. No dia 25 de abril, às 14h, será realizada a palestra “Construindo um ecossistema de inovação para a educação pública”, com mediação de Ricardo Schneider. Participarão do debate o secretário de educação do Mato Grosso, Alan Porto, e o secretário Municipal de Educação de Joinville, Diego Calegari. Clique aqui para conferir a programação completa.

Confira as personalidades já confirmadas: o secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, Igor de Alvarenga; o secretário de Educação do Município de Sobral, Herbert Lima; o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto; a presidente do Instituto Singularidades, Claudia Costin; o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson Nascimento;a diretora-executiva do CIEB, Julia Sant’Anna; o professor emérito da UFMG, Chico Soares; o professor da rede municipal do Rio de Janeiro, Allan Pevirguladez; a superintendente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renilda Peres; o pesquisador do Inep, Helber Vieira; o prefeito de Pilar (AL) Renato Filho; e o secretário Municipal de Educação de Joinville, Diego Calegari.

Outros destaques da Bett Brasil incluem Natalia Mota, que além de cientista e pesquisadora, também é professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Diretora da Mobile Brain, uma das empresas associadas ao Ecossistema SQUARE. Ela será uma das convidadas do painel “Qualidade para Poucos não é Qualidade”, junto ao professor Chico Soares, da Universidade Federal de Minas Gerais, e um dos maiores especialistas brasileiros em avaliação e medidas educacionais, agendado para o dia 23 de abril às 14h, no Auditório de Educação Pública.

Além disso, outras empresas do Ecossistema SQUARE estarão presentes no evento, como a Layers (estande A40), a Proesc (estande C6) e a Flexge (estande AH06).

Share.