Fórum Internacional IMBRICS+ acontece de 25 a 27 de abril em Maceió - Expresso Business

Ao longo de 2023, Maceió teve aumento de 350% no fluxo internacional de passageiros pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O dado, segundo o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, corrobora “com todas as ações que o prefeito JHC vem executando para receber os turistas brasileiros e estrangeiros, com toda a segurança e infraestrutura da nossa capital e setor hoteleiro”, diz.

O setor mais dinâmico no segmento de serviços, entre muitas economias, bem como suas potencialidades de ampliação e interação transnacional, estarão em debate no Fórum Internacional IMBRICS+ – Turismo como fator de desenvolvimento dos países BRICS+, que será realizado em Maceió, entre os dias 25 e 27 de abril de 2024.

Este evento de grande importância internacional tem o apoio do governo brasileiro e da Prefeitura de Maceió, e contará com os principais stakeholders do turismo internacional, incluindo representantes empresariais, investidores e autoridades do poder público dos países dos BRICS+ e de mais outras dez nações convidadas. O IMBRICS+ BRASIL é a entidade representativa no Brasil do International Municipal BRICS+ FORUM-IMBRICS FORUM, o maior encontro global de municípios e regiões dos BRICS+ e países emergentes, oficialmente reconhecida pelos membros do bloco.

“Juntos, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul possuem expressiva força econômica para impulsionar o turismo entre si”, destaca o senador Irajá (PSD-TO). O presidente da frente parlamentar do Brics no Congresso Nacional é um dos participantes do fórum que já confirmaram presença. Além dele, também confirmaram presença o governador do Acre, Gladson de Lima Cameli; o secretário de Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva; comitivas de países africanos (compostas por prefeitos, magistrados, diplomatas, investidores africanos e dirigentes de muitas empresas locais) e representantes do Ministério de Turismo do Uruguai.

Também participará o secretário de Turismo do Estado do Pará, Jose Eduardo Pereira da Costa, representando o estado brasileiro que será sede da COP 30, conferência mundial que reunirá mais de 90 países de todo o mundo e trará grande visibilidade para o Brasil.

“Temos pontos turísticos que encantam o mundo, como o Jalapão, as Cataratas do Iguaçu, a Muralha da China, o Taj Mahal, a Catedral de São Basílio e o Cabo da Boa Esperança, entre muitos outros. Porém, precisamos ampliar o fluxo de viajantes entre nossos países”, afirma o senador Irajá (PSD-TO).

“Esse evento é de extrema importância para o município, posicionando Maceió no cenário internacional, e nos consolidando cada vez mais nacionalmente. O turismo é nossa maior indústria. Temos um clima tropical, as belezas naturais de nossas praias de águas quentes e areia branca, a riqueza da nossa gastronomia, a diversidade cultural e acolhimento do povo maceioense propiciam à procura pelo nosso destino, para turismo de lazer e corporativo. A gestão da Prefeitura de Maceió tem apoiado e incentivado essa divulgação, o que tem nos tornado protagonistas no cenário brasileiro. Precisamos alavancar, ainda mais, a nossa cidade que tem um potencial gigantesco para seguir crescendo, conquistando cada vez mais o mercado regional, nacional e do exterior”, acrescenta o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

“O prefeito JHC tem realizado um trabalho intenso, com investimentos históricos no setor, atraindo assim mais turistas para Maceió, gerando mais empregos e renda para os maceioenses e mais desenvolvimento para a nossa cidade. São eventos como esse que fomentam a nossa economia, e estamos muito felizes em estar sediando o Fórum. A parceria entre o público e privado tem sido fundamental para alavancarmos o Turismo, todas as iniciativas tomadas estão sempre em busca de políticas públicas inovadoras, sustentáveis e que causem impactos positivos na sociedade”, completou.

SERVIÇO
Data: 25, 26 e 27 de abril
Local: Ritz Lagoa da Anta
Endereço: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, 546 Lagoa da Anta, Maceió, AL
Ingressos aqui: https://www.sympla.com.br/evento/forum-internacional-imbrics-turismo-como-fator-de-desenvolvimento-dos-paises-brics/2218053?referrer=www.google.com

Share.