Cacá Franklin inaugura sequência de lançamentos de seu primeiro álbum com “O Beija-flor e a Primavera” - Expresso Business

Com um samba inédito em parceria com Arlindo Cruz e Fernando Paz, Cacá Franklin reafirma sua militância antirracista!

Nesta sexta, 19, Cacá Franklin lança “O Beija-flor e a Primavera”, em todas as plataformas de música. O single é uma parceria com ninguém menos que Arlindo Cruz e também com o compositor e amigo Fernando Paz. O lançamento do segundo single de Cacá marca uma nova etapa em sua carreira solo, agora com distribuição oficial da Labidad Music, abrindo caminho para seu primeiro álbum de carreira. “O coração está em festa. São muitos anos trabalhando com a música e finalmente chegou o tempo de me posicionar mais à frente de minha carreira como cantor e também compositor e muito bem acompanhado desses amigos tão preciosos que o samba me deu”, comemora Cacá.

O artista, que celebra a riqueza do Samba também encontra na arte um poderoso instrumento da luta antirracista. “Não é à toa que “O Beija-flor e a Primavera” vem na sequência do lançamento de “Coisa de Preto”, que fiz há uns anos, venho amadurecendo e lapidando um discurso que me é muito caro e que me posiciona como um artista preto consciente do meu lugar de fala. Eu acredito firmemente que com educação, respeito, informação, atitude , justiça e amor, a gente vai conseguir fazer um país melhor de verdade e a música é uma arma maravilhosa para contribuir com essa luta”, destaca.

Uma curiosidade especial deste trabalho é que um percentual dos shows que Cacá realizar com este trabalho será destinado ao auxílio de um projeto que já está em seu coração há muitos anos, o Médico sem Fronteiras. “Ao longo do ano, vamos lançando alguns singles e digo em primeira mão que 5% dos shows do meu projeto vão ser destinados aos Médicos Sem Fronteira. Essa é uma vontade antiga e que agora vou poder realizar esse sonho”, pontua.

“O Beija-flor e a Primavera” contará, ainda com um lindo videoclipe gravado na Ilha da Gigóia, no Rio de Janeiro, com direção de Vitor Resende e fotografia de Dylan Netto.

Ouça “O Beija-flor e a Primavera” no seu app de música favorito:
https://labidad.lnk.to/OBeijaFloreaPrimavera
Confira também o clipe deste single:
https://www.youtube.com/watch?v=lZlu_nNhea0

Share.