Consórcio é ferramenta para potencializar negócios, diz Patrick Suyti, Diretor Regional da Ademicon - Expresso Business

Em Salvador, especialista paranaense, referência em vendas, palestra para empresários imobiliários sobre futuro do mercado.

A Unidade de Negócio Ademicon Bahia promove um encontro especial para empresários, empreendedores e investidores locais com o renomado especialista Patrick Suyti, diretor regional e líder em fechamentos de negócios em 2023, totalizando mais de 1 bilhão em vendas. O evento acontece entre os dias 21 e 25 de abril em terras baianas, com visitas a lojas em Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas.

Nos últimos dez anos o setor de consórcios vem apresentando um crescimento consistente, mostrando que além de democrático ele atende desde o consumidor que precisa de um serviço até aqueles que decidem comprar um imóvel ou um veículo pesado, como caminhão ou trator, passando por motocicletas, veículos leves, eletroeletrônicos diversos ou melhorar a qualidade de vida. O sistema de consórcios iniciou 2024 mantendo o ritmo de negócios observado durante o ano passado.

No primeiro bimestre de 2024 foi alcançado o volume total de 10,45 milhões de participantes ativos consolidados, com mais uma quebra de recorde histórico, ao avançar 9,9% acima de um ano atrás, segundo dados da ABAC.

No volume total de consorciados ativos, a participação de cada setor ficou assim disposta: 4,54 milhões nos veículos leves; 2,89 milhões nas motocicletas; 1,77 milhão nos imóveis; 797,91 mil
nos veículos pesados; 269,90 mil nos eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis; e 176,36 mil nos serviços.

O planejamento das finanças pessoais vem comprovando que o sistema de consórcios está, cada vez mais, no dia a dia da cultura financeira do brasileiro. Sem decisões imediatistas pensando no futuro, e substituindo a compra por impulso pelo planejamento financeiro, o consórcio vem multiplicando os desejos e as realizações daqueles que querem qualidade de vida e patrimônio.

No segmento imobiliário, no total dos doze meses do ano passado, as contemplações representaram potenciais 20,4% de crescimento no total de imóveis financiados, incluindo recursos das cadernetas do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

Com 77 mil seguidores no Instagram, Patrick Suyti é referência em vendas e expansão de negócios. Formado em contabilidade e especializado em controladoria, Suyti está concluindo cursos em neurociência e filosofia pela PUC. Além de diretor regional, ele é sócio licenciado de 17 unidades da Ademicon, demonstrando seu compromisso com o crescimento e sucesso do consórcio no Brasil.

Durante sua estadia na Bahia, Patrick Suyti liderará um treinamento interno para todo o time das lojas do Norte e Nordeste, intitulado “Consórcio de A a Z”.

Em Salvador, um bate-papo especial com empresários será realizado, com queijos e vinhos, onde o consórcio será discutido como um mecanismo financeiro capaz de transformar empresas e proporcionar oportunidades de investimento.

Patrick Suyti afirma: “Consórcio é um negócio repleto de oportunidades, tanto para quem faz quanto para quem oferece. Posso provar que, além de uma modalidade de crédito, o consórcio pode ser uma ótima opção de investimento”.

Instagram do Patrick Suyti: https://www.instagram.com/patrick.suyti/ – @patrick.suyti

Assessoria de Comunicação:
José Patrício – @josepatriciosn
(84) 99230-8448
josepatriciosantoss@gmail.com

Share.